blog
PLANOS DE SAÚDE

O plano de saúde da sua empresa está muito caro?

Conheça as 04 maneiras se para reduzir o custo de um plano de saúde empresarial.

partner
Juliana Mello

Reduzir o valor do plano de saúde de uma pequena ou média empresa com até 30 vidas é um desafio constante. Mas existem algumas estratégias que podem ajudar:

  • Sempre que possível opte por um plano de saúde do tipo compulsório. Nessa categoria, a inclusão dos sócios da empresa e seus funcionários é obrigatória - o que reduz o custo do plano.
  • Implemente a opção de coparticipação. Nos planos com coparticipação, as mensalidades são menores porém o usuário terá que pagar um valor fixo ou um percentual por cada serviço utilizado.
  • Faça um downgrade do seu plano permanecendo ma mesma seguradora. A desvantagem é que ao migrar para um plano inferior, você perderá alguns serviços (como nível de reembolso, vacinas, etc.) e terá uma redução na rede credenciada.
  • Mude de seguradora e escolha um novo plano similar ao seu plano atual sem ter que cumprir o período de carência. Nesse cenário você terá várias opções para escolher e poderá manter praticamente as mesmas coberturas.

Quer ter uma idéia melhor dos custos? Acesse aqui e faça uma comparação online dos principais planos de saúde para PMEs.

Encontre agora o plano de saúde ideal para a sua empresa.

COMEÇAR
close