Plano Dental: vale a pena contratar?

Será que preciso de plano dental? Como escolho um plano odontológico adequado para meus colaboradores?

Vamos responder a primeira pergunta...

Pare por um minuto e pense na sua última consulta a seu dentista. O que você fez: restauração de cáries, tratamento de canal, aplicação de flúor, limpeza, tratamento de gengivas, emergência e prevenção? O que você deixou de fazer pois o orçamento foi muito caro ou acima do que estava preparado? Clareamento, prótese, aparelho e implantes estéticos?

Se isto já aconteceu com você, vale a pena conhecer um pouco mais sobre os planos odontológicos, entender seu momento e avaliar as possibilidades.

Antes de detalhar mais os planos odontológicos, é importante conhecer as coberturas mínimas ou básicas definida pela ANS, (coberturas que todos os planos devem oferecer): consulta de rotina, extração de dentes, cobertura para cirurgia, extração do siso, radiografias, aplicação de flúor, remoção de tártaro, tratamento de canal e cáries, tratamento de gengiva, de mau hálito, limpeza periódica, restaurações, recuperação de dente quebrado por queda, consultas de rotina, e atendimento de emergências 24 horas. E as coberturas ampliadas: clareamento, próteses, aparelhos ortodônticos entre outras que são oferecidas como diferenciação dos planos.

Com a primeira pergunta já respondida, o próximo passo é ajudar a identificar o melhor plano dental para você, sua família ou para os colaboradores da empresa.

Como são muitas opções de planos e coberturas, nossos especialistas identificaram “personas” para ajudar nossos clientes na escolha do melhor plano dental de acordo com cada etapa da vida. Funcionou para mim e espero que funcione para você.

Plano Dental individual/familiar

Duda

Duda é uma criança que desde seus primeiros anos começou a cuidar dos dentes: aplicação de flúor 2 a 4 vezes por ano, algumas idas a mais no dentista por causa de tombos e quedas, troca dos dentes de leite e  necessidade de radiografias para saber se há espaço suficiente para os dentes permanentes.

(Vou confessar que tenho 2 filhas pequenas e sem o plano dental eu gastava um dinheiro significativo com elas)

Planos individuais indicados: são os especializados em crianças: Amil Dental Kids 25, Metlife Sorria mais Essencial.

João

João é um jovem com mais de 14 anos e que agora precisa de um dentista para a prevenção e manutenção anual das cáries, limpeza mais profunda e para colocar aparelho fixo ou móvel.

(Além das radiografias panorâmicas, será preciso colocar o aparelho e fazer as manutenções mensais)

Planos individuais indicados: são os que cobrem ortodontia: Amil E45, Metlife Sorria Mais Ortodôntico.

Maria

Maria tem entre 25 e 45 anos. Sua vida está mais equilibrada e o sorriso em dia! A ida ao dentista é praticamente anual e sem muitas surpresas tirando apenas o item que ela quer deixar os dentes mais brancos e as restaurações em ordem.

Planos individuais indicados: são os que cobrem clareamento: Amil Dental 205, Metlife Sorria mais Estético.

Pedro

Pedro tem mais de 50 anos e, começa a se preocupar com os tratamentos de canal, ATM, tratamento de gengivas e próteses.

Planos individuais indicados: são os que cobrem prótese e cirurgias: Amil E35, Metlife Sorria Mais Total

Gostaram das “personas”?  Bom, com as personas definidas, o próximo passo é preciso avaliar os fornecedores, coberturas, carências, abrangência da rede (consultórios credenciados) e proximidade com a residência. Entre no site dos planos dentais e leia com atenção todas as informações.

Plano Dental Empresarial – específicos para pequenas empresas (PME)

Se você uma empresa aberta: MEI ou LTDA e está buscando um plano dental para no mínimo 2 vidas, você consegue contratar os planos dentais empresariais.

Além dos planos individuais/familiares, as empresas possuem mais opções de planos além do valor ser mais em conta.

Na Amil, se a empresa possui mais de 10 pessoas, ela também pode contratar os planos Amil Dental P2000, P2500, P6500 e P7000 . Na Metlife, é possível contratar também o PME Gold.

E, você também pode contar com os planos odontológicos do atual plano de saúde: Omint, Careplus, Bradesco, SulAmérica. Todos possuem excelentes opções.

Se precisar de mais informações ou quiser contratar um plano de saúde, entre em contato com a Benefy.

Pronto para começar?

Não importa se a sua empresa é micro, pequena ou média. Na Benefy você encontra os melhores planos de saúde para empresas com menos de 30 vidas.

Simule agora
Cartoes
logo
Benefy_LinkedinBenefy_FacebookBenefy_Instagram
phone
+ 55 11 4327 0500
email
contato@benefy.com.br
chat
Chat online
© 2021 BENEFY. Todos os direitos reservados.
susepans
Benefy Consultoria de Benefícios e Corretora de Seguros Ltda, devidamente registrada na SUSEP sob o Nº: 20.2024677.3 e sob CNPJ de nº: 31.371.558/0001-07. Todas as informações referentes aos planos de saúde comercializados, incluindo preços, redes de prestadores e sua localização geográfica, são de responsabilidade exclusiva da operadora ou seguradora de saúde. O preço e a rede de prestadores serviços estão sujeitos a alterações, por parte da operadora ou seguradora de saúde, mesmo após a contratação do plano, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei nº 9.656/98).
Benefy_menu
FAÇA UMA COTAÇÃO ONLINE