Perdeu o plano de saúde da empresa que você trabalhava?

Perdeu o plano de saúde da empresa que você trabalhava? Conheça os tipos de planos de saúde você pode contratar nesse momento de transição.

Se você está lendo esse blog é porque provavelmente você está em um momento de transição de carreira, perdeu o plano de saúde corporativo e está buscando as opções do mercado para adquirir, mesmo que temporariamente, um novo plano de saúde para você e sua família, certo?! E neste momento surgem as primeiras dúvidas: por onde começar? Quais são as alternativas? Quem pode me ajudar neste momento?

A Benefy pode te ajudar! Vamos falar das suas opções:

1. Se você ou seu cônjuge (esposa/esposo) possui um CNPJ válido e há mais de 06 meses: a melhor opção é contratar um plano de saúde empresarial usando o CNPJ da empresa. As principais operadoras de saúde oferecem planos de saúde para as PMEs - pequenas e médias empresas a partir de 01, 02 ou 03 vidas pra você e seus dependentes. Aqui, a Benefy pode te ajudar e muito! Como? Disponibilizamos uma plataforma online para você pesquisar, comparar, cotar e até comprar o plano de saúde ideal de acordo com a sua necessidade. Se precisar de ajuda, você conta com a ajuda de especialistas para tirar todas as suas dúvidas e orientar durante o processo. Isso tudo sem nenhum custo!

Acesse: www.benefy.com.br e confira!

2. Se você ou seu cônjuge (esposa/esposo) não possui CNPJ: nesta situação você deve buscar por um plano de saúde por Adesão vinculado à uma associação profissional ou sindicato através de uma administradora de planos de saúde - tipo Qualicorp. Somente eles podem comercializar planos de saúde individuais da Amil, Bradesco Saúde, SulAmérica, entre outras. E, tem um ponto importante: você não fica preso a nenhuma vigência contratual podendo cancelar o plano a qualquer momento sem pagar multa por isso. Ou seja, se você se recolocar no mercado poderá tranquilamente cancelar o plano para aderir ao da empresa que o contratou ou, se você decidir pelo caminho do empreendedorismo poderá cancelar o plano de saúde por adesão e contratar um plano empresarial no CNPJ da sua empresa (pois é bem mais barato).

Em ambos os casos, uma dica importante é verificar sempre o período de carência e fazer uso da portabilidade.

Quer saber mais sobre como contratar um plano de saúde empresarial? Acesse nosso blog sobre vantagens de se contratar um plano de saúde empresarial ou o guia de como contratar um plano de saúde empresarial pela primeira vez.

Leia também: Plano de Saúde x Demissão e Aposentadoria

Benefy_menu

Pronto para começar?

Não importa se a sua empresa é micro, pequena ou média. Na Benefy você encontra os melhores planos de saúde para empresas com menos de 30 vidas.

Faça uma cotação online
cartoes
Benefy Logo
Benefy_LinkedinBenefy_FacebookBenefy_Instagram
phone
+ 55 11 4327 0500
email
contato@benefy.com.br
chat
Chat online
© 2020 BENEFY. Todos os direitos reservados.
susepans
Benefy Consultoria de Benefícios e Corretora de Seguros Ltda, devidamente registrada na SUSEP sob o Nº: 20.2024677.3 e sob CNPJ de nº: 31.371.558/0001-07. Todas as informações referentes aos planos de saúde comercializados, incluindo preços, redes de prestadores e sua localização geográfica, são de responsabilidade exclusiva da operadora ou seguradora de saúde. O preço e a rede de prestadores serviços estão sujeitos a alterações, por parte da operadora ou seguradora de saúde, mesmo após a contratação do plano, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei nº 9.656/98).
Faça uma cotação online