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Contrato

O que é preciso conferir em um contrato do plano de saúde?

• Condições de admissão e exclusão do beneficiário;
• Modalidade do plano (individual ou familiar ou coletivo);
• Início da vigência (quando o seguro ou plano começa a valer efetivamente);
• Área geográfica de abrangência do plano ou seguro (municipal, grupo de municípios, estadual, grupo de estados, nacional ou internacional);
• Períodos de carência para consultas, internações, procedimentos médicos e exames;
• Rede (quantos e quais hospitais, clínicas ou laboratórios poderão ser usados e a relação de médicos e dentistas credenciados);
• Formas de acesso à rede: serviços que dependem de autorização prévia; serviços que dependem de consulta com clínico geral para encaminhamento a especialistas; serviços que estão sujeitos a direcionamento para determinados hospitais;
• Outros benefícios incluídos, como descontos em medicamentos, atendimento domiciliar, orientação telefônica, etc.;
• Locais, postos ou centrais de atendimento para liberação de guias, reembolso, pagamentos em atraso, etc.;
• Critérios para suspensão ou rescisão do contrato;
• Coberturas e exclusões de procedimentos médicos e hospitalares;
• Possibilidade de redução ou ampliação das coberturas;
• Critérios de reajuste e revisão das mensalidades;
• Faixas etárias e percentuais de aumento;
• Carências ou agravos na mensalidade;
• Co-participações e franquias (participação financeira do beneficiário nas despesas médicas, hospitalares e odontológicas);
• Bônus, descontos ou agravamentos no valor da mensalidade; e
• Número de registro da operadora emitido pela ANS.