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O que são carências de planos de saúde?

A carência é o período previsto em contrato entre a assinatura e o acesso imediato do uso do serviços pelos segurados. Para empresas com mais de 30 beneficiários não existe carência mas, para empresas com menos de 30 funcionários (planos chamados de PME), os prazos variam.

  • Urgência e emergência: 24 horas
  • Consultas básicas (clínica, pediatria, ginecologia, obstetrícia e cirurgia geral): 7 dias;
  • Consultas com especialidades médicas: 14 dias;
  • Procedimentos de complexidade alta:  21 dias;
  • Consultas com outros profissionais do setor (nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo): 10 dias;
  • Internação hospitalar: 21 dias;
  • Gravidez: 300 dias.

A maioria dos planos possui critérios de redução de carência. É importante verificar a informação antes de adquirir um plano de saúde.

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Benefy Consultoria de Benefícios e Corretora de Seguros Ltda, devidamente registrada na SUSEP sob o Nº: 20.2024677.3 e sob CNPJ de nº: 31.371.558/0001-07. Todas as informações referentes aos planos de saúde comercializados, incluindo preços, redes de prestadores e sua localização geográfica, são de responsabilidade exclusiva da operadora ou seguradora de saúde. O preço e a rede de prestadores serviços estão sujeitos a alterações, por parte da operadora ou seguradora de saúde, mesmo após a contratação do plano, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei nº 9.656/98).