Em menos de 01 ano, a Benefy é reconhecida como destaque na categoria MARKETPLACE e COMPARAÇÃO no relatório do Distrito
São Paulo, fevereiro de 2020 - Um levantamento feito pela KPMG em parceria com a Distrito apontou que o número de startups ligadas ao setor de seguros (InsurTechs) aumentou quase 50%. Das 113 empresas, quase metade delas surgiu nos últimos quatro anos anos. E não foi diferente com a Benefy. O marketplace digital de benefícios para pequenas e médias empresas foi destaque na categoria MARKETPLACE e COMPARAÇÃO principalmente pela inovação e tecnologia utilizados para solucionar uma conhecida dor dos pequenos empresários: a compra dos benefícios para os colaboradores da empresa. 

Fundada por ex-executivos da área de Recursos Humanos com experiência nacional e internacional, o marketplace auxilia os empreendedores e pequenos empresários a pesquisar, comparar, cotar e comprar online os principais benefícios de forma rápida, simples e online.

De acordo com Juliana Mello, sócia-fundadora e CEO da empresa, foi uma boa surpresa ver a Benefy no relatório da Distrito.

“Fiquei surpresa de em 6 meses de operação a Benefy já ser reconhecida em um relatório tão conceituado como o da Distrito. A Benefy surgiu de uma necessidade do mercado em encontrar em um só lugar os principais benefícios para as pequenas empresas e mais do que isso, encontrar todas as informações, valores para ajudar na tomada de decisão. A Benefy oferece tudo isso com credibilidade, transparência e inovação.” ressalta Juliana.

A Benefy simplifica a forma como as PMEs compram os benefícios principalmente o plano de saúde, considerado o segundo maior investimento depois dos salários. 

"As dificuldades em contratar plano de saúde empresarial vão desde a falta de informações consolidadas sobre as opções de planos de saúde, despreparo dos corretores mais tradicionais até a demora para receber uma simples cotação. Nós passamos por isso quando saímos de empresas multinacionais e montamos nossa primeira experiência como empreendedores. Resolvemos transformar esta experiência. Consolidamos os planos de saúde das principais operadoras do mercado e simplificamos o processo de compra”. comenta Fernando Garcia, ex-head de benefícios da Microsoft do Brasil e um dos idealizadores da empresa.

Atualmente, a Benefy é a única plataforma digital do mercado de comparação online de planos de saúde com foco exclusivo em pequenas e médias empresas de todos os setores atuando no eixo São Paulo-Rio de Janeiro mas a empresa já possui em seus planos a expansão para novos mercados.

Sobre a KPMG: A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory.

Sobre o Distrito: O Distrito é uma plataforma de inovação aplicada que usa a tecnologia e o conhecimento para gerar valor para os diversos players do ecossistema, dentre eles, startups investidores e grandes empresas. Saiba mais em www.distrito.me.

Baixe o relatório INSURETECH REPORT 2020

Sobre a Benefy: #1 marketplace de benefícios corporativos do Brasil que simplifica como as pequenas e médias empresas compram e gerenciam os benefícios de seus colaboradores.