Em meio a pandemia, a Benefy – corretora digital de seguros saúde cresce mais de 150% e expande sua área de atuação.

São Paulo, maio de 2020 - Depois de anos empreendendo e trabalhando em empresas nacionais e multinacionais, Fernando Garcia e Juliana Mello lançaram em agosto de 2019 a Benefy, uma corretora 100% digital de seguros de saúde especializada nas pequenas e médias empresas. O sucesso foi tanto que em menos de 01 ano possuem uma considerável carteira de clientes composta em sua maioria por empresas dos segmentos de tecnologia, serviços financeiros e consultorias e já operam com lucro. 

“O mercado de pequenas e médias empresas além de ser muito mal atendido pelos corretores, não era digitalizado. A Benefy já nasceu digital e orientada a experiência do cliente. Seja na tela do computador ou no celular, o pequeno empresário tem acesso a todas as informações dos planos de maneira clara e simples ajudando na melhor tomada de decisão.  E, caso ele tenha dúvidas, profissionais experientes em Recursos Humanos estão prontos a ajudar. Com isso conseguimos eliminar as informações dispersas, despreparo os corretores e acabamos empoderando os empresários” conclui Juliana Mello sócia e CEO da Benefy

Segundo Fernando Garcia, sócio da Benefy e ex-Head de Benefícios da Microsoft do Brasil, um outro diferencial da corretora é a facilidade do pequeno empresário (de até 29 vidas) conseguir em questão de segundos as melhores opções de planos de saúde de acordo com a sua necessidade: seja de um determinado hospital, operadora, valor de reembolso ou até mesmo do valor que pretende investir no plano de saúde. Segundo ele, o sistema consegue analisar os mais de 175 planos inseridos na plataforma, fazer comparações e até mesmo solicitar a compra. Tudo isso de forma online o que reduz bastante o processo de compra.

“O mercado estava tão carente de uma corretora digital que no início da quarentena crescemos 150% , expandimos a área de atuação para o Rio de Janeiro e lançamos a Benefy Exclusive, focada nos empresários que buscam um atendimento diferenciado e exclusivo” reforça Fernando Garcia 

A corretora não cobra dos seus clientes nenhuma taxa adicional e é monetizada pelas comissões que recebem das principais seguradoras: Amil, SulAmérica, Omint, Careplus, Bradesco Seguros e Vitta (planos para startups associadas à abstartups).

Sobre a Benefy:  A Benefy é a #1 corretora digital de seguros saúde para pequenas e médias empresas com menos de 30 vidas.